Os sindicatos da Saúde programam uma carreata para esta segunda-feira (14), iniciando por uma concentração na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), às 8 horas. O ato abre a paralisação das atividades no setor. A mobilização segue até o centro de Rio Branco, em frente do Palácio do Governo, onde o protesto continuará.
Segundo o Sindicato do Médicos do Acre (Sindmed-AC), a decisão foi tomada devido às sucessivas recusas, por parte do governo, de prosseguir com as tratativas de reajuste do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). A entidade sindical aponta ainda a existência de ‘diversos outros problemas que afetam todos os empregados da área”.
O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os problemas que comprometem a qualidade do atendimento nas unidades públicas de saúde, além de pressionar os gestores a implementar as melhorias necessárias.
Entre as reivindicações dos trabalhadores estão recomposição das perdas inflacionárias, pagamento retroativo do adicional Covid-19 de dezembro de 2020 e fornecimento de insumos necessários para o exercício profissional e concurso público.
Informações O Acre Agora