Avó e neta são socorridas após ataque de abelhas durante ventania no Acre

Idosa estava na horta quando foi atacada na zona rural de Porto Acre. Menina de 12 anos se cobriu com um cobertor dentro de casa e levou apenas uma picada. Duas ambulâncias foram ao local socorrer as vítimas.

Uma idosa de 60 anos e a neta de 12 sofreram um ataque de abelhas na tarde dessa sexta-feira (11) na Estrada de Porto Acre km 19, ramal São Pedro, Polo Pimenta, zona rural do município. As abelhas teriam se espalhado com a ventania e chuva que atingiram o estado acreano.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rio Branco e Porto Acre foram até o local socorrer as vítimas. Avó e neta foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sobral, na capital acreana, para atendimento médico. As duas já receberam alta médica.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para retirar as abelhas. A reportagem entrou em contato com a assessoria dos bombeiros e aguarda retorno com mais informações sobre a retirada das abelhas.

Ao G1, a enfermeira do Samu de Rio Branco Thays Daher Vasconcelos disse que a avó contou que estava na horta quando começou a ventania e desprendeu a enxame das abelhas. Os insetos invadiram a residência da família e, com ajuda de moradores, a idosa foi levada para a estrada para ficar aguardando o socorro.

“Ela estava desorientada com vários ferrões pela cabeça, pelos braços e barriga. Não tinha nenhuma gravidade, estava estável e colocamos dentro da ambulância para avaliar melhor. Quando chegamos com ela na UPA, fomos ajudá-la a tirar a roupa e vimos que tinha ainda cinco abelhas na cabeça dela e presas dentro do corpo”, relembrou.

A enfermeira revelou ainda que a menina de 12 anos ficou dentro de casa e se cobriu com um cobertor para não ser ferrada pelos insetos. A adolescente foi ferrada apenas uma vez.

G1