Apenas 4 vereadores assinam requerimento e CPI do LED é ‘enterrada’ na Câmara da capital

Marcos Dione

O vereador Emerson Jarude anunciou na manhã desta quarta-feira (2) que apenas 4 vereadores assinaram o requerimento para criação da CPI para investigar os contratos da Prefeitura de Rio Branco para substituir as luminárias da capital por lâmpadas de led.

Jarude disse que além dele, apenas Lene Petecão, Samir Bestene e Hildegard Pacoal foram favoráveis à CPI e que por falta de apenas 2 assinaturas a investigação não irá acontecer. Ontem (1°) a Câmara Municipal realizou uma audiência pública sobre o assunto.

A ex-prefeita da capital, Socorro Neri, que atualmente ocupa o cargo de secretária estadual de educação, participou do debate com os parlamentares, mas deixou de responder os questionamentos de Emerson Jarude.

“Não conseguimos as 6 assinaturas que precisávamos para a CPI do Led. Apenas 4 vereadores assinaram. Sigo fazendo minha parte para que Rio Branco utilize seus recursos da melhor maneira. Queríamos saber onde a prefeitura investiu os R$ 23 milhões anunciados e ficamos sem resposta”, disse.