20 abril 2024

A antecipação da campanha e dos debates eleitorais extraoficiais já começou, diz colunista

Date:

Jorge Viana

O ex-governador Jorge Viana (PT) fez o que sabe fazer de melhor: botar o pé na estrada, entrar nos grotões e discutir política tomando um cafezinho com a população.

Lideranças petistas

Jorge Viana também tem sentado com as principais lideranças do PT no Acre, como é o caso de Marcus Alexandre, Raimundo Angelim, entre outros.

Agenda no Alto Acre

Na última segunda-feira, esteve em Assis Brasil, onde segundo ele, começou uma nova caminhada. “Aqui no Alto Acre, onde papai nasceu e viveu parte de sua juventude, onde nossas lutas políticas sempre foram vitoriosas, vivi um dia muito especial e feliz: reencontrei amigos, amigas, conversei bastante e fui acolhido com muito carinho pelo nosso prefeito Jerry. O Jerry, Reginaldo e equipe fazem um trabalho espetacular, mesmo nesses tempos”, diz.

Vivendo de lembranças

Em um breve texto nas redes sociais, Jorge Viana falou do legado deixado por gestões petistas para o Alto Acre. “Os ex-prefeitos Manelzinho e Eliane fizeram questão de relembrar de muitas transformações que fizemos quando estive no Governo e no Senado….realizamos a integração Brasil/ Peru com o asfaltamento da BR 317 e construção da ponte da integração, trouxemos o ex-presidente FHC na inauguração da estrada e Lula na entrega da obra da ponte. Geramos empregos e mudamos a economia. Fui a cavalo duas vezes até o povo do Icuriã, na beira Rio Iaco, apoiamos nossos parentes Indígenas e os extrativistas, trouxemos a Ufac para dar formação superior, luz para todos, fizemos o complexo da Alfândega, aeródromo, a olaria, a estação de tratamento de água. Aqui, onde o Acre e o Brasil começam, temos um legado de muitas realizações”, frisou.

Petecão

O senador Sérgio Petecão (PSD) é outro que colocou o pé na estrada e está em visitas pelo interior.

Não teme

O governador Gladson Cameli (PP) afirmou a esta colunista que não teme uma possível aliança entre Jorge Viana (PT) e Sérgio Petecão (PSD), mas que respeita qualquer tipo de articulação visando as eleições de 2022.

Gladson Cameli

Gladson tem feito um bom trabalho, possui excelente avaliação, mas tem razão em não subestimar seus adversários. Isso mostra que além de humilde ele é inteligente.

Difícil

Os apagados deputados estaduais da atual legislatura terão dificuldades para se reelegerem. Será uma disputa ferrenha e poucos retornarão ao parlamento.

Disputa acirrada

Aliás, a disputa por uma vaga na Aleac é grande. A vereadora de Rio Branco, Michele Melo, que mal chegou à Câmara de Vereadores já trabalha para chegar à Assembleia Legislativa do Acre.

Socorro Neri

Socorro Neri foi clara em dizer que está deixando o PSB e negou que esteja prestes a se filiar ao PP.

Bom dia a todos

Últimas