domingo, agosto 1, 2021
23.3 C
Rio Branco
domingo 01 agosto 2021

Jenilson afirma que Acre precisa passar por uma revolução na produção agrícola

POR

Em entrevista na manhã desta terça-feira, 29, aos jornalistas Jairo Carioca e Jonathan Costa ao programa Cidadania na Rádio Aldeia, o deputado estadual Dr. Jenilson Leite, afirmou da necessidade de colocar mais tecnologia na mão dos produtores, desde o pequeno ao grande, para haver uma diminuição do desmatamento.

“Precisamos mudar o paradigma da Produção Agrícola no Acre, temos no Acre um exemplo muito concreto. Acrelândia, um município próximo de Rio Branco, em comparação com outro município a lógica produtiva é muito nítida. Precisamos trabalhar em favor do povo acreano, nós só vamos produzir mais na agricultura, produzindo mais sem a necessidade de desmatar, quando transferimos mais tecnologia para as mãos do produtores”, disse o parlamentar.

Jenilson que recentemente realizou uma visita ao município de Acrelândia, destacou que a produção da região é desenvolvida por pessoas que trouxeram o conhecimento de outros estados, “Em Acrelândia, houve o ingresso de muitas pessoas de outros estados, trazendo na bagagem muito conhecimento e se compararmos com o produtor do meio do Acre que ainda tem na sua essencial o extrativismo, a diferença é muito grande. Precisamos dar mais assistência para os nossos produtores rurais”.

O deputado apresentou um projeto de lei que propõe baixar o valor do ICMS cobrado em produtos agrícolas. A proposta do deputado é baixar os valores para a aquisição do calcário, NPK (nitrogênio, fósforo e potássio) e para os implementos agrícolas.

Na entrevista, Jenilson que também é médico infectologista, falou sobre a eficiência e segurança das vacinas aplicadas no Acre. “Hoje, nosso estado, são aplicadas quatro vacinas, cada uma de um laboratório, todas elas são seguras e tem suas eficiências comprovadas por estudos, as reações que temos quando somos vacinados é muito normal, pois é nosso organismo criando defesas”.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img