quarta-feira, agosto 4, 2021
20.3 C
Rio Branco
quarta-feira 04 agosto 2021

Advogado Robson Aguiar de Souza é o novo Presidente do Partido Social Cristão do Acre

POR

O advogado e presbítero da Igreja Metodista Wesleyana Robson Aguiar de Souza é o novo presidente do PSC no Acre. A Executiva Nacional do PSC nomeou, também, os novos membros da Diretoria Estadual. Robson substitui o pastor e policial federal Jamyl Asfury sob a determinação de seguir os trilhos da política estadual, com a determinação do cumprimento dos princípios e valores cristãos dentro da política, voltando para a proteção da família e das pessoas. Duas exigências feitas pela nacional a Robson: eleger um deputado federal e não fazer aliança com nenhuma corrente de esquerda.

O advogado Robson Aguiar recebe o partido com a missão de participar do pleito estadual devendo indicar nomes para concorrer a todos os cargos eletivos (proporcional e majoritário). “Já comecei a trabalhar na montagem das nossas chapas de federal e estadual”, disse ao AcreNews. Robson nega que tenha algum grupo por trás dessas mudanças, mesmo com boatos segundo os quais o senador Márcio Bittar (MDB) e a ex-deputada Antônia Lúcia estariam nos bastidores dessa engenharia.

Em sua fala, o advogado informou que ficou muito honrado com a indicação, especialmente em um partido que teve grandes nomes. “É uma honra estar agora na direção de um partido que já teve a Dra. Antônia Lúcia Câmara e o Pastor Jamil Asfury. Vamos trabalhar arduamente para apresentar para a sociedade acreana bons nomes para concorrer ao pleito eleitoral”, informou o presbítero.

Ao AcreNews, o advogado Robson Aguiar também disse: “Recebo o partido louvando ao Senhor Jesus pela imensa responsabilidade de fazer uma gestão partidária com o propósito de selecionar bons nomes para oportunizar a população a escolha correta para os cargos políticos. Pretendo escolher pessoas dos diversos segmentos da sociedade para, inicialmente, criarmos um plano de governo sério, eficaz, que resultará em mudanças sociais significativas para o nosso Estado, mediante criação de emprego e renda”.

QUEM É ROBSON AGUIAR

Robson Aguiar de Souza é um advogado acreano de 39 anos, casado há 17 anos, pai de três filhos. Já foi assessor jurídico do Detran aprovado em concurso público, de onde pediu para sair em 2016. É presbítero da Igreja Metodista Wesleyana e serve na congregação do conjunto Manoel Julião, em Rio Branco.

CONHEÇA OS NOVOS DIRIGENTES DO PSC

O Diretório Estadual está composto da seguinte forma:

Robson de Aguiar de Souza, Presidente

Advogado, Especialista em Direito do Estado, ex-advogado do Detran, foi Professor Universitário

Peregrino Reis Apolinário da Silva, 1º Vice-Presidente

Empresário

Pablo Marques da Silva, 2º Vice-Presidente

Professor Universitário do IFAM, Mestre em Economia

Lidiane Xavier Ferreira Bonamigo, Secretária Geral

Empresária

Luanda Taumaturgo de Medeiros Farias, Tesoureira-Geral

Bacharel em Direito, Bacharel em Secretariado Executivo, Servidora Pública Estadual

Tiago da Costa Farias – Primeiro Tesoureiro

Empresário

Johnnathan de Souza Almeida, Primeiro Vogal

Empresário, ex-servidor público,

Edson Azevedo de Macedo, Segundo Vogal

Empresário

Francilene Nascimento da Costa – Terceira Vogal

Estudante de engenharia elétrica e liderança política

Janiscley Efraim de Oliveira Oliveira – Quarto Vogal

Conselheiro Tutelar no Bujari (AC)

Fonte: Acre News

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img