sábado, julho 24, 2021
21.3 C
Rio Branco
sábado 24 julho 2021

Saúde amplia Tenda da Vacinação para aplicação de primeira dose contra Covid

POR

A Tenda da Vacinação, organizada em frente ao Palácio Rio Branco, na capital, além da aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19, a partir das 14h desta sexta-feira, 25, estará disponibilizando a primeira dose para o público maior de 37 anos. A ação se prolongará até as 22h e também será mantida no sábado, 26, das 8 às 22h.

O objetivo é garantir que a população atinja o quanto antes o ponto de imunidade de rebanho, sendo que as pessoas que estiverem dentro da faixa etária devem levar documento com foto, cartão do SUS ou CPF.

Segundo o epidemiologista da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, Marcos Lima, a vacinação é importante, pois, “para cada 20 pontos percentuais de indivíduos vacinados em uma determinada população, a fração de testes positivos para Covid-19 na população não vacinada diminui pela metade”.

Sendo assim, a vacinação protege não apenas os indivíduos que a tomam, mas também proporciona uma proteção cruzada aos que não se vacinaram. Marcos salienta ainda que “quem não completou o esquema vacinal deve procurar os pontos de vacinação montados pelo Estado e pelos municípios”.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img