segunda-feira, agosto 2, 2021
18.3 C
Rio Branco
segunda-feira 02 agosto 2021

Rio Branco e Cruzeiro do Sul permanecem na bandeira amarela da pandemia de Covid

POR

O governo do Estado e o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 divulgaram nesta sexta-feira, 25, a nova classificação de risco das três regionais para a doença, avançando o Alto Acre para Bandeira Verde (Nível de Cuidado), enquanto Baixo Acre/Purus e Juruá Tarauacá/Envira se mantém na Bandeira Amarela (Nível de Atenção).

O período de análise dos dados pelo Pacto Acre Sem Covid compreende de 6 a 19 de junho. Em resumo, as três regionais apresentaram uma redução de todos os indicadores entre notificações por síndrome gripal, casos confirmados de Covid-19 e número de óbitos, sendo mais expressiva na regional do Alto Acre.

Para coordenadora do Pacto Acre Sem Covid, melhoria dos indicadores não podem significar relaxamento dos cuidados Foto: Júnior Aguiar/Sesacre
Ainda assim, a coordenadora do Pacto, Karolina Sabino, ressalta que embora o estado registre uma queda queda de notificações por síndrome gripal, positividade dos testes de Covid-19 e número de óbitos, essas taxas estão em desaceleração e por isso os cuidados e medidas sanitárias devem ser mantidos e reforçados.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img