quarta-feira, julho 28, 2021
21.3 C
Rio Branco
quarta-feira 28 julho 2021

Fórum de governadores solicita audiência com ministro da Saúde para tratar de distribuição de vacinas

POR

O Fórum Nacional de Governadores solicitou, nesta quarta-feira, 23, audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar sobre o cronograma de entrega de vacinas contra a Covid-19 por parte do Plano Nacional de Imunização (PNI) aos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.

Assinado pelo coordenador do fórum, governador Wellington Dias, do Piauí, o documento pede ainda providências em relação ao calendário atualizado e mais preciso na distribuição das doses. O principal objetivo é manter o plano de vacinar pelo menos, 60% da população até outubro.

Defensor da imunização em massa, o governador Gladson Cameli deve participar do encontro, assim que a data for confirmada. Para o gestor, a ampliação da cobertura vacinal será determinante para que a pandemia do novo coronavírus seja superada.

“A vacina é a melhor arma que nós temos para enfrentar o vírus e ela já tem demonstrado isso. Precisamos que o ritmo de imunização seja intensificado e a maior parte nossa população fique protegida até o fim do ano”, disse Cameli.

Na oportunidade, o governador comemorou os recentes números registrados no combate à Covid-19. Além de não contabilizar nenhum óbito em decorrência da doença nesta quarta-feira, 23, o Acre é o único estado do país com taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) inferior a 50%.

“Desde o início, escolhemos salvar vidas e o governo tem se esforçado ao máximo para que a nossa população seja atendida com dignidade. Os números têm demonstrado isso, mas não podemos relaxar. Além de tomar a vacina, temos que seguir mantendo os cuidados com a higiene e usar máscara”, declarou.

 

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img