quarta-feira, agosto 4, 2021
18.3 C
Rio Branco
quarta-feira 04 agosto 2021

Em busca da 1ª dose contra a Covid, fila dá volta em praça de Cruzeiro do Sul, no Arraial da Vacinação

POR

Mutirão de vacinação contra a Covid-19 ocorre até às 22, na Praça Orleir Cameli, em frente a Catedral, em Cruzeiro do Sul. Ação imuniza público a partir dos 30 anos.

A fila de pessoas a partir dos 30 anos em busca da primeira dose da vacina contra a Covid-19 dava voltas na Praça Orleir Cameli, em frente a Catedral, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na tarde desta quarta-feira (23). O Arraial da Vacinação começou às 16h e segue até às 22h.

O maior município do Vale do Juruá criou o movimento ‘Trintou na vacinação de São João’ para atrair a população a partir dos 30 anos. Para receber a dose contra a Covid, basta apresentar a carteira de vacinação, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Uma equipe da Rede Amazônica Acre esteve no local e mostrou a movimentação. Um vídeo gravado no local mostra que a extensão da fila.

O professor e jornalista Eliel Mesquista, de 34 anos, garantiu um lugar na fila e estava ansioso para tomar a vacina. Ele disse que se sente grato pela oportunidade e relembrou que muita gente morreu vítima da Covid sem conseguir se imunizar.

“Estou gratificado por esse momento. Peço que Deus coloque consciência na cabeça de nosso presidente e leve esse momento mais sério. Estou achando o trabalho das equipes municipais e estaduais ágil, rápido e Cruzeiro do Sul está saindo na frente de muita cidade do Brasil”, acrescentou.

Além do público a partir dos 30, a saúde do município também continua com a a aplicação da segunda dose da vacina, no teatro dos Náuas. As mulheres grávidas e no pós-parto não contam com um ponto específico de vacinação nesta quarta, porém, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que aqueles que comparecerem no mutirão, vão ser vacinadas.

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img