quarta-feira, julho 28, 2021
21.3 C
Rio Branco
quarta-feira 28 julho 2021

Polícia resgata idosa que sofria maus-tratos praticados por neto, em Rio Branco

POR

Abandono familiar, maus-tratos físicos e psicológicos, golpes financeiros. Esses são os crimes mais comuns praticados contra a pessoa idosa. Segundo o Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, até o início do mês de junho foram recebidas 71 denúncias de violência contra o idoso.

Entre as denúncias registradas esse ano está de uma idosa de 88 anos que vivia em situação insalubre e sofria maus-tratos no bairro Custódio Freire, em Rio Branco. Ela morava com um neto que é dependente químico.

A Polícia Civil foi acionada e a idosa resgatada no mês de maio. Ela foi levada para a casa de uma filha no Ayrton Sena.

“Fizemos a mudança da idosa, a levamos para a casa de uma filha e encaminhamos esse caso para o Cras para fazerem o acompanhamento. Não fazemos só um trabalho isolado, acionamos órgãos de proteção”, explicou o coordenador da Delegacia do Idoso da Polícia Civil, Thiago Fernandes.

O lugar onde a idosa morava estava sujo, cheio de lixo, os objetos espalhados, sem luz elétrica e não havia comida. A vítima foi achada em cima de uma cama. Segundo a polícia, o neto da mulher não tinha condições financeiras e nem psicológicas de cuidar dele e nem da avó.

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img