quarta-feira, julho 28, 2021
21.3 C
Rio Branco
quarta-feira 28 julho 2021

Estado já aplicou mais de 2 mil doses de vacina contra Covid em menos de 24 horas

POR

Ação facilita a imunização para pessoas que têm o tempo corrido durante o dia

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, já aplicou mais de duas mil doses da vacina Oxorfd/AstraZeneca, em menos de 24 horas do mutirão de vacinação que está sendo realizado em frente ao Palácio Rio Branco.

Até a meia noite de quinta, 18, as equipes de imunização já haviam aplicado cerca de 1.960 doses, e durante a madrugada cerca de 40 acreanos também procuraram o posto de vacinação.

“A procura durante a noite foi muito boa, tivemos a equipe do Corpo de Bombeiros e Exército nos apoiando, fazendo o registro das pessoas e também aplicando vacinas”, relata a técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI), Carol Parente.

O mutirão continua até o sábado, 19, pela manhã, sendo que a partir desta sexta-feira, 18, grávidas e puérperas já podem se direcionar ao Palácio Rio Branco para receber a primeira dose. Os documentos necessários são CPF, documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nosso objetivo é imunizar toda população. Aproveito para pedir a todos que se vacinem, depende de cada um de nós vencer essa batalha no combate ao coronavírus”, ressalta o secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene.

Marinez Modesto, de 45 anos, perdeu os pais há dois meses para a Covid-19 e compareceu durante a noite para receber a primeira dose da vacina.

“Como muitos brasileiros e acreanos, perdi o meu pai e a minha mãe para a Covid. Neste momento, é um misto de emoções. Eu estou muito feliz por poder tomar a vacina, e agradeço muito ao governo do Estado por fazer essa ação que centraliza”, afirmou.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img