sábado, julho 24, 2021
19.3 C
Rio Branco
sábado 24 julho 2021

Além do Palácio, Rio Branco abre outros 13 pontos para vacinar pessoas acima dos 45 anos

POR

Para receber a vacina, o público geral precisa levar um documento com foto ou cartão do SUS ou CPF. Imunização ocorre nas Uraps, drive-thru, Palácio Rio Branco e também no Ginásio do Sesi, do bairro Manoel Julião.

A vacinação contra a Covid-19 avança para as pessoas a partir dos 45 anos nesta quinta-feira (17) em Rio Branco. As equipes da Saúde municipal (Semsa) abrem treze pontos de imunização para esse público das 8h às 16h.

Além desses, o governo faz mutirão em frente ao Palácio, com 48 horas de vacinação para o público de 45 a 49 anos, a partir das 8h.

Para receber a vacina, o público em geral precisa levar um documento com foto ou cartão do SUS ou CPF. As pessoas de 18 a 49 anos interessadas em tomar a vacina podem fazer o cadastro em site do governo do Acre. A ideia é facilitar os registros em todos os municípios e também para visualizar como a campanha está se desenvolvendo, além de permitir remanejar melhor as doses da vacina.

As pessoas que precisam receber a segunda dose da vacina, conforme data descrita na carteira de vacinação, ainda podem procurar o drive-thru, montado no antigo pátio do Detran-AC, em frente ao 7º BEC.

Pontos de vacinação:

Urap Eduardo Assmar
Urap Bacurau
Urap Rosângela Pimentel
Urap Vila Ivonete
Urap Roney Meirelles
Urap Hidalgo de Lima
Urap Claudia Vitorino
Urap São Francisco
Urap Valdeisa Valdez
Policlínica Barral y Barral
Urap Maria Barroso
Ginásio do Sesi do bairro Manoel Julião

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 341.300 doses de vacinas e foram aplicadas 229.004 até essa quarta (16), data da última atualização, sendo 164.031 da primeira dose e 64.973 da segunda. Rio Branco aplicou 107.650 doses e Cruzeiro do Sul 26.423.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img