segunda-feira, agosto 2, 2021
18.3 C
Rio Branco
segunda-feira 02 agosto 2021

5 tendências para a criação de conteúdos em vídeos para melhorar marketing digital do seu negócio

POR

Diariamente surgem na internet novas plataformas, tecnologias, aplicativos e novos programas a fim de atender os usuários, essas inovações acontecem de forma contínua e acelerada. Com a pandemia pelo COVID-19 e a necessidade de fazer o isolamento social, as redes sociais e os vídeos se tornaram uma forma das pessoas se entreterem, estudarem e trabalharem.

O empreendedorismo digital é uma das inúmeras opções para trabalhar com a internet e atender diferentes perfis. Entretanto, existe um ponto em comum entre os empreendedores, o uso de vídeos. Sendo como principal foco do seu empreendimento ou como forma estratégica de venda e marketing digital.

Por serem simples e mais didáticos, os vídeos são um tipo de conteúdo que aproxima o espectador do interlocutor. Dessa forma os conteúdos audiovisuais estão se tornando cada vez mais consumidos e preferidos pelos usuários das redes sociais. O número de tutoriais e cursos online também são conteúdos que vêm sendo muito consumidos pelas pessoas, principalmente desse período de pandemia que estamos vivendo.

Não tem como negar que atualmente uma das melhores maneiras de promover a imagem e a mensagem do seu negócio é por meio dos conteúdos de vídeo. Entretanto, não basta estar ciente de que o vídeo é um formato mais simples e popular de se alcançar o público-alvo. É necessário estar atualizado sobre as tendências para não se perder no caminho.

Neste artigo mostraremos algumas tendências de vídeo para realizar o marketing digital do seu negócio.

Atenção no roteiro e mensagem a ser transmitidos

Para atrair seu público-alvo é fundamental dar atenção ao roteiro que será transmitido nos vídeos, a audiência é atraída com as histórias reais daquelas pessoas com as quais se conectam, se a marca compartilha dos mesmos valores, os usuários estão cada vez mais atentos aos discursos verdadeiros e transparentes.

Vídeos e tutoriais educativos

Durante o isolamento imposto pela pandemia pelo novo coronavírus, os vídeos que ensinam como costurar, como cozinhar, como arrumar o jardim até os vídeos para se exercitar em casa e com dicas sobre economia, seguirão em alta. Os conteúdos de vídeo de como se faz se tornou um médio onde as marcas podem se aproximar do seu público e tem a oportunidade de experimentar novos formatos de conteúdo.

Produza vídeos curtos e longos

Os vídeos curtos são uma boa estratégia, pois existe pouca chance de não serem vistos. Os vídeos curtos entre 6 e 15 segundos instigam os usuários a irem em busca de mais informações e conteúdo.

A procura por vídeos longos que duram em média 15 minutos, cresceu significativamente, já que os usuários têm mais disponibilidade e interesse em conteúdos educativos durante o período de isolamento social que estamos vivenciando.

Para a criação de vídeos curtos ou longos, há disponível na internet o editor de vídeos que pode auxiliar na produção, trazendo rapidez e alta qualidade.

Adicione legendas nos seus vídeos

O recurso de legendagem, é uma ferramenta que devemos estar atentos, pois em diversos momentos da nossa rotina diária vemos vídeos sem áudio e voluntariamente seguimos apenas as legendas que aparecem na tela. As redes sociais foram otimizadas para agregar as legendas automaticamente. Outro fator importante é que as legendas são fundamentais para a inclusão e acessibilidade.

Questões sociais

Outra tendência, são as questões sociais, o consumidor vem se tornando cada vez mais consciente e vigilante com os temas relacionados ao ambiente e a sociedade. Educação, igualdade entre outras pautas se tornam valores e refletem no momento de escolher e consumir a sua marca.

As tendências sofrem alterações regularmente, e diferente do que muitas pessoas pensam, trabalhar com criação de conteúdo em vídeos não é uma tarefa difícil e tem grandes chances de trazer resultados positivos para o seu negócio.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img