Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Após ter pedido de vacinação atendido na Sesacre, Pedro Longo sugere “Dia D” para segunda dose no AC

Publicado

on

“Precisamos da união das equipes do Estado e dos Municípios até mesmo para levar a segunda dose na casa dos idosos, se for necessário”
 
Após ver seu pedido para que a vacinação contra COVID-19 fosse estendida ao público em geral em paralelo ao grupos prioritários, o deputado Pedro Longo pediu que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) organize uma grande mobilização para que aqueles que receberam a primeira dose compareçam para completar a imunização.

Segundo Longo, milhares de acreanos, especialmente os mais idosos, não compareceram na data prevista para receberem a segunda dose, gerando uma grande preocupação.

“Queremos que todos os órgãos da saúde, estadual e municipais, se unam para fazer uma busca ativa deste público, e se for necessário levar a vacina para as residências”, destacou.

O parlamentar afirmou que conhece diversos casos de idosos com dificuldades de locomoção que necessitam de apoio de familiares para poder ir até um dos postos de vacinação, e isto as vezes não ocorre.

“Somente com a segunda dose nossos idosos ficarão realmente protegidos, e o Poder Público tem a obrigação de verificar as razões do não comparecimento e buscar estratégias para superar as dificuldades. Pode ser propiciando transporte, levando as vacinas até as residências ou ampliando os locais de vacinação, ou então, uma combinação destas iniciativas”, continuou.

Longo destacou que iniciativas semelhantes já estão acontecendo em outros Estados e têm se mostrado efetivas para completar o ciclo e reduzir mortes e internações.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas