segunda-feira, agosto 2, 2021
18.3 C
Rio Branco
segunda-feira 02 agosto 2021

Pedro Longo pede inicio imediato de vacinação de toda a população em paralelo aos grupos prioritários

POR

Secretário Alysson Bestene atende líder e diz que dia 14 inicia vacinação em geral

Durante a sessão virtual na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PV) abordou o processo de vacinação contra o coronavírus no Estado – que já atende grupos prioritários como caminhoneiros, pessoas em acompanhamento psiquiátrico, trabalhadores do transporte coletivo e aéreo, do sistema de privação de liberdade, pessoas em situação de rua e comunidades tradicionais ribeirinhas, inseridos na 4ª fase.

O líder do governo sugeriu à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), ainda nesta terça, que as pessoas a partir de 59 anos e sem comorbidade sejam imunizadas, paralelamente, a partir de uma autorização já dada pelo Ministério da Saúde.

“O Ministério da Saúde já autorizou a imunização paralela. É importante que os municípios usem os estoques de vacina para atender todos os grupos prioritários possíveis no momento, para que tenhamos o maior número de pessoas vacinadas, o quanto antes”, explicou o deputado.

*Secretário Alysson Bestene atende líder e diz que dia 14 inicia vacinação em geral*

Pedro Longo conversou com o secretário Alysson Bestene, que garantiu o retorno da imunização para as pessoas sem comorbidades a partir da próxima segunda-feira (14).

Longo reforçou que as pessoas devem procurar os pontos de vacinação para tomarem a 2ª dose, que está sendo pouco procurada no Estado.

“É necessário que as pessoas busquem a 2ª dose para que a gente vença essa pandemia. Infelizmente, a procura pela segunda dose ainda é baixa”, concluiu.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img