Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Ministro da Saúde diz que deve aumentar quantidade de doses de vacinas para o Acre

Publicado

on

Durante agenda com entidades médicas em Rondônia, nesta quinta-feira (3), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que deverá aumentar a quantidade de vacinas para o Acre e demais estados da região norte.

Segundo ele, as propostas de envio de mais vacinas contra a Covid-19 serão levadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) para análise.

“Vamos levar para o PNI uma proposta de ter um reforço de vacinas nos estados de Roraima, de Rondônia, no Acre e Amapá. São estados que não tem população tão numerosa, mas têm uma peculiaridade de ter fronteiras e, por essas fronteiras, circulam sim, pessoas de outros países. Nós, agindo dessa forma, criamos essa barreira epidemiológica com outros países”, declarou.

Queiroga destacou que o Ministério da Saúde contratou mais de 600 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 e por isso até dezembro deste ano todos os brasileiros com mais de 18 anos serão imunizados.

“Hoje a prioridade do Ministério da Saúde é reforçar a campanha de vacinação. O ministério já contratou mais de 600 milhões de doses de vacina o que permite assegurar que até o mês de dezembro nós teremos nossa população acima de 18 anos totalmente imunizada. O nosso desafio agora é tentar antecipar doses para que a campanha possa ter uma velocidade maior”, disse.

Passado cerca de um ano e meio do início da pandemia o ritmo de vacinação é lento no Brasil. Até a última terça-feira, 10,6% dos brasileiros (22,6 milhões de pessoas) tinham recebido duas doses de vacina, necessárias para assegurar a imunização contra o vírus.

Ac24horas

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas