Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Anvisa autoriza importação da Sputnik V e Acre poderá comprar as 700 mil doses anunciadas por Gladson

Publicado

on

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta sexta-feira, 4, o uso emergencial no Brasil da vacina russa contra Covid-19, a Sputnik V. A autorização, em caráter excepcional, foi aprovada pelos membros diretores da agência após o pedido do Consórcio Nordeste, que tem acordos de compra fechados com a farmacêutica responsável pelo imunizante.

O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou no início do ano que já está tudo pronto para o Estado comprar 700 mil doses da Sputnik para imunizar os acrianos. A chegada dos primeiros lotes estava prevista para abril, mas pela demora na análise da documentação atrasou a compra.

Esta foi a segunda vez que a Sputnik V foi analisada pela Anvisa. Anteriormente, a agência negou o uso do imunizante por falta de detalhes em relação a segurança e eficácia. Mais documentos foram enviados, o que possibilitou a aprovação.

Por meio do Twitter, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comemorou a aprovação do imunizante. Ele destacou que a vacina é uma aposta do governador Rui Costa, que já anunciou a compra de 7 milhões de doses.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas