Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Rio Branco abre 5 Uraps no feriado de Corpus Christi para vacinar público da 4ª fase contra Covid

Publicado

on

Semsa imuniza profissionais com idades acima dos 50 anos para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Unidades de saúde vão atender das 8h às 16h nesta quinta (3). No drive-thru, em frente ao 7º BEC, é aplicada a 2ª dose do imunizante.

Cinco Unidades de Referência de Atenção Primária (Uraps), em Rio Branco, estão abertas nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, para imunizar pessoas de 50 anos incluídas na 4ª fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. O atendimento ocorre das 8h às 16h.

Para tomar a vacina, o profissional só precisa apresentar o contracheque ou declaração da empresa onde trabalha, documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e ser incluído na planilha da vacinação.

Rio Branco segue ainda com a imunização de pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, grávidas e mulheres no período pós-parto com doenças pré-existentes. A vacinação ocorre em 10 postos de saúde, das 8h às 17h.

Já as pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina, conforme data descrita na carteira de vacina, devem procurar o drive-thru, montado no antigo pátio do Detran-AC, em frente ao 7º BEC.

Nessa quarta (2), o Acre recebeu uma remessa com mais de 20,7 mil doses do imunizante Oxford/AstraZeneca no Aeroporto Internacional de Rio Branco.

G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas