EJA está com vagas para quem desejar concluir os estudos
O ano escolar de 2021 na rede municipal de ensino começou com a semana pedagógica no período de 25 a 28 de maio. Uma semana inteira em que a escola inicia as atividades com o corpo docente, gestores e administrativos, ainda sem a presença dos alunos. Já o começo do ano letivo, neste momento, em formato remoto, será nesta segunda-feira, 31 de maio.
A secretária Municipal de Educação, Nabiha Bestene, destacou que o novo ano traz desafios para o ensino remoto, mas os profissionais de educação estão sendo preparados para esse momento, tanto no que se refere aos conhecimentos, quanto ao psicológico dos profissionais.
De acordo com Nabiha, o calendário escolar vai iniciar dentro do que foi previsto para que o ano letivo possa avançar e os professores terão o apoio necessário para atender os alunos no formato remoto, porém, as escolas estarão disponibilizando também todas as atividades para os estudantes que não tem condições, por algum motivo, de acompanhar as aulas on-line.
“Pedimos o apoio dos pais para auxiliarem seus filhos nas atividades para que possamos juntos, ajudar as crianças no aprendizado e as mesmas não fiquem prejudicadas, assim podemos superar juntos esse momento,” explicou a secretária.
Todo o planejamento remoto está sendo realizado com diretores e coordenadores das escolas de educação infantil e ensino fundamental, bem como, profissionais que atuam na educação especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O EJA ainda está disponibilizando vagas para quem tiver interesse em concluir os estudos, basta procurar uma escola perto de sua casa que esteja disponibilizando esse formato de conclusão de ensino.