12 julho 2024

MDB pode se tornar lugar nada amistoso para Roberto Duarte com seu discurso de independente

Date:

Separados

Dois dos três senadores do Acre estão oficialmente solteiros. Depois de Márcio Bittar ter separado de Márcia, foi a vez de Marfiza Galvão anunciar que está separada do senador Sérgio Petecão.

O jogo continua

Até onde se sabe as separações do casais não afetará suas relações políticas. Márcio Bittar é o maior entusiasta da candidatura de Márcia ao Senado e Petecão continua sendo defensor fiel da gestão Bocalom/Marfisa. Amigos, amigos, negócios à parte.

Só cortina de fumaça?

Nas redes sociais existe quem duvide que as separações sejam de verdade ou apenas cortina de fumaça para encobrir a política da familiocracia que domina o Acre

Marfiza candidata a senadora

Vale lembrar que o nome de Marfiza Galvão chegou a ser ventilado como provável nome para disputar uma cadeira no Senado e isso não pegou bem por conta do conceito da familiocracia que impera por essas bandas, porém é cada dia mais mal vista.

Vaga disputadíssima

Por falar em senadores, cada dia surge um novo candidato à vaga ao Senado. Alan Rick afirmou na imprensa local que pretende disputar a vaga.

Muitos candidatos

Além de Alan Rick temos os nomes de Vanda Milani, Márcia Bittar, Sanderson Moura e Mailza Gomes, que é atual senadora.

Sinhasique

Eliane Sinhasique parece ter agido correto ao escolher o PODEMOS para se filiar. O ambiente é bem mais amistoso e promissor do que o MDB.

Roberto Duarte e seu discurso de independente

Por falar em ambiente pouco amistoso, pode ser que este seja o cenário encontrado por Roberto Duarte nos próximos dias. Com os caciques do partido se entendendo cada vez mais com o governo Cameli não é improvável que ele e seu discurso de independente sejam convidados a se retirar.

Não duvidem

Não duvidem de alianças restauradas entre Mazinho Serafim e Gladson Cameli. A aliança com os Sales é pragmática e questão de detalhes. Aí o MDB se rende de vez aos encantos do governador.

Rezar conforme cartilha do partido

Duarte tem que entender que ele precisa rezar conforme a cartilha do partido e não se surpreender se vir a ser acusado de infidelidade partidária por sua postura de independência.

Outro rumo

Se Roberto Duarte quiser manter a cantilena de independência ele precisa arranjar um partido que seja de fato independente.

Bom dia a todos

 

Últimas