Separados
Dois dos três senadores do Acre estão oficialmente solteiros. Depois de Márcio Bittar ter separado de Márcia, foi a vez de Marfiza Galvão anunciar que está separada do senador Sérgio Petecão.
O jogo continua
Até onde se sabe as separações do casais não afetará suas relações políticas. Márcio Bittar é o maior entusiasta da candidatura de Márcia ao Senado e Petecão continua sendo defensor fiel da gestão Bocalom/Marfisa. Amigos, amigos, negócios à parte.
Só cortina de fumaça?
Nas redes sociais existe quem duvide que as separações sejam de verdade ou apenas cortina de fumaça para encobrir a política da familiocracia que domina o Acre
Marfiza candidata a senadora
Vale lembrar que o nome de Marfiza Galvão chegou a ser ventilado como provável nome para disputar uma cadeira no Senado e isso não pegou bem por conta do conceito da familiocracia que impera por essas bandas, porém é cada dia mais mal vista.
Vaga disputadíssima
Por falar em senadores, cada dia surge um novo candidato à vaga ao Senado. Alan Rick afirmou na imprensa local que pretende disputar a vaga.
Muitos candidatos
Além de Alan Rick temos os nomes de Vanda Milani, Márcia Bittar, Sanderson Moura e Mailza Gomes, que é atual senadora.
Sinhasique
Eliane Sinhasique parece ter agido correto ao escolher o PODEMOS para se filiar. O ambiente é bem mais amistoso e promissor do que o MDB.
Roberto Duarte e seu discurso de independente
Por falar em ambiente pouco amistoso, pode ser que este seja o cenário encontrado por Roberto Duarte nos próximos dias. Com os caciques do partido se entendendo cada vez mais com o governo Cameli não é improvável que ele e seu discurso de independente sejam convidados a se retirar.
Não duvidem
Não duvidem de alianças restauradas entre Mazinho Serafim e Gladson Cameli. A aliança com os Sales é pragmática e questão de detalhes. Aí o MDB se rende de vez aos encantos do governador.
Rezar conforme cartilha do partido
Duarte tem que entender que ele precisa rezar conforme a cartilha do partido e não se surpreender se vir a ser acusado de infidelidade partidária por sua postura de independência.
Outro rumo
Se Roberto Duarte quiser manter a cantilena de independência ele precisa arranjar um partido que seja de fato independente.
Bom dia a todos