25 abril 2024

A estranha presença da JM Terraplanagem e Construções no Acre e a carona para recuperar trechos

Date:

Carona

A JM Terraplanagem e Construções, empresa que era figura carimbada nos governos petistas e que, inclusive, causou diversos transtornos na execução da BR-364, está de volta ao cenário acreano.

Envolvida em denúncias de corrupção

A empresa de Brasília acusada de estar envolvida em diversos escândalos financeiros, inclusive é acusada pelo Ministério Público do Pará de envolvimento em fraude de R$ 25,7 milhões. A JM é apontada também como envolvida em corrupção no Mato Grosso, Acre e Distrito Federal, segundo o promotor de Justiça do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Belém, Alexandre Tourinho. Mesmo diante das investigações, a empresa pegou uma obra no Acre e que por sinal ainda está inconclusa.

A famosinha carona

A JM entrou no Acre através da adesão a uma ata de registro de preço, a famosa carona, e é denunciada por suposta corrupção no Pará e o assunto foi título de matéria jornalística de abril de 2020.

Assinado

Mesmo diante de tudo, a empresa de Brasília conseguiu que o presidente do Deracre, Petrônio Antunes, assinasse o contrato 6.20.231 com a JM Terraplanagem e Construções. O documento refere-se à recuperação de trechos da estrada de Plácido de Castro.

No mínimo estranho

É um assunto no mínimo estranho, já que a empresa não tem um prego aqui no Acre e teve que sublocar diversas empresas.

Nada de ilegal, diz Petrônio

A coluna conversou com o diretor do Deracre, Petrônio Antunes, que afirmou que não há nada de ilegal no processo e que tudo ocorreu dentro da nornalidade e da lisura que exige processos desse tipo.

Estranho

Estranha-se apenas o curto prazo entre a assinatura do contrato e o pagamento feito à empresa. Enfim, há muita coisa para ser apurada.

Vanda Milani e Gladson mais afinados do que nunca

Engana-se quem pensa que a relação de Gladson Cameli com a deputada Vanda Miliani possa estar minimamente desgastada. Pelo contrário, eles estão afinados, alinhados e ela o ajudará no interior.

Vanda, a mulher de confiança do governador

Gladson Cameli tem em Vanda Milani alguém de extrema confiança e essa relação acaba incomodando algumas pesssoas.

Mulher de palavra

Vanda Milani é conhecida por ser uma mulher de palavra, firme em suas convicções e que reclama na cara quando algo está errado e isso agrada Gladson Cameli.

Bom dia a todos

 

 

Últimas