Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

No Acre, presos começam a ser vacinadas contra Covid nesta segunda-feira

Publicado

on

Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS), o Acre iniciou nesta segunda-feira, 31, a vacinação contra a Covid-19 da população privada de liberdade, nas unidades prisionais do Estado.

Só para Rio Branco, foram destinadas, nesta primeira fase, 1.140 doses da vacina Astrazeneca, distribuídas igualmente entre a unidade Francisco de Oliveira Conde (FOC), Antônio Amaro Alves e Unidade Prisional Feminina (UPF). Estão sendo vacinados primeiramente reeducandos com idade a partir de 38 anos, com prioridade aos que portam algum tipo de comorbidade.

Participam do processo de vacinação servidores públicos da unidade de saúde prisional, entre eles enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de estagiários voluntários do curso de enfermagem da Uninorte.

“Hoje estamos iniciando o processo de vacinação em Rio Branco, mas todas as unidades serão alcançadas. No interior, a disponibilização das doses para vacinação ficará a cargo das prefeituras e terá o apoio do sistema penitenciário. Pretendemos alcançar, nesta primeira fase, todo o grupo prioritário de reeducandos e o restante da vacinação deverá acontecer na medida em que forem chegando mais doses”, explicou a chefe da Divisão de Saúde Prisional, Ingrid Suárez.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas