Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Gina Menezes

MDB pode se tornar lugar nada amistoso para Roberto Duarte com seu discurso de independente

Publicado

on

Separados

Dois dos três senadores do Acre estão oficialmente solteiros. Depois de Márcio Bittar ter separado de Márcia, foi a vez de Marfiza Galvão anunciar que está separada do senador Sérgio Petecão.

O jogo continua

Até onde se sabe as separações do casais não afetará suas relações políticas. Márcio Bittar é o maior entusiasta da candidatura de Márcia ao Senado e Petecão continua sendo defensor fiel da gestão Bocalom/Marfisa. Amigos, amigos, negócios à parte.

Só cortina de fumaça?

Nas redes sociais existe quem duvide que as separações sejam de verdade ou apenas cortina de fumaça para encobrir a política da familiocracia que domina o Acre

Marfiza candidata a senadora

Vale lembrar que o nome de Marfiza Galvão chegou a ser ventilado como provável nome para disputar uma cadeira no Senado e isso não pegou bem por conta do conceito da familiocracia que impera por essas bandas, porém é cada dia mais mal vista.

Vaga disputadíssima

Por falar em senadores, cada dia surge um novo candidato à vaga ao Senado. Alan Rick afirmou na imprensa local que pretende disputar a vaga.

Muitos candidatos

Além de Alan Rick temos os nomes de Vanda Milani, Márcia Bittar, Sanderson Moura e Mailza Gomes, que é atual senadora.

Sinhasique

Eliane Sinhasique parece ter agido correto ao escolher o PODEMOS para se filiar. O ambiente é bem mais amistoso e promissor do que o MDB.

Roberto Duarte e seu discurso de independente

Por falar em ambiente pouco amistoso, pode ser que este seja o cenário encontrado por Roberto Duarte nos próximos dias. Com os caciques do partido se entendendo cada vez mais com o governo Cameli não é improvável que ele e seu discurso de independente sejam convidados a se retirar.

Não duvidem

Não duvidem de alianças restauradas entre Mazinho Serafim e Gladson Cameli. A aliança com os Sales é pragmática e questão de detalhes. Aí o MDB se rende de vez aos encantos do governador.

Rezar conforme cartilha do partido

Duarte tem que entender que ele precisa rezar conforme a cartilha do partido e não se surpreender se vir a ser acusado de infidelidade partidária por sua postura de independência.

Outro rumo

Se Roberto Duarte quiser manter a cantilena de independência ele precisa arranjar um partido que seja de fato independente.

Bom dia a todos

 

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas