Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Justiça marca audiência de conciliação entre professores em greve e governo

Publicado

on

Audiência de conciliação foi marcada para o dia 9 de junho às 9h com o Sinteac, PGE e a SEE sobre a greve dos professores. Categoria paralisou as atividades no último dia 13 por reajuste salarial.

A Justiça do Acre marcou, para o próximo dia 9, uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Eucação do Acre (SEE). A audiência está marcada para às 9h.

Nesta sexta-feira (28), representantes dos grevistas estiveram reunidos com o desembargador Júnior Alberto, que aceitou uma tutela de urgência da PGE e mandou suspender a greve na segunda (24) para expor relatórios, motivos e exigências dos servidores. A categoria está em greve desde o último dia 13 pela reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e o reajuste no piso salarial.

A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, disse que o sindicato saiu da frente do movimento devido à multa estipulada pela Justiça quando acatou a tutelar de urgência da PGE-AC. A greve continua com os servidores.

“Estamos esperando documentos da categoria, relatórios das atividades e estivemos hoje [sexta, 28] na reunião com o desembargador e a audiência já foi marcada. Encaminhamos um documento [à Justiça], o sindicato não fica mais na greve, mas a categoria continua o movimento. Os trabalhadores continuam com um comando do movimento”, relatou.

Nessa quinta (27), um grupo de servidores acampou em frente ao gabinete da secretária Socorro Neri, dentro da Secretaria Estadual de Educação (SEE). O ato gerou aglomeração nos corredores da secretaria.

Sobre o protesto de quinta, o G1 tentou contato com a SEE para saber se a secretaria iria se pronunciar, mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.

G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas