Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Em Rio Branco, manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacina para a Covid-19

Publicado

on

Foto: Alexandre Noronha

Manifestantes realizaram um ato na capital acreana, Rio Branco, neste sábado (29), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor de causas como a aceleração no ritmo da vacinação, valorização da educação e da saúde em todo o país e em defesa do auxílio emergencial. Os manifestantes usaram várias faixas, dentre elas uma pendurada em um carro de som com os dizeres: “Pela vida, democracia, emprego e renda”.

Agentes do Comando de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) acompanharam a manifestação, que seguiu pacífica.

O grupo se concentrou no Estádio Arena Acreana, por volta das 15h (17 horas de Brasília), e o ato teve início com uma carreata. Depois, os manifestantes fizeram um percurso até o Colégio de Aplicação, no Centro da cidade. A passeata seguiu, então, do Colégio de Aplicação até o Palácio Rio Branco, onde ocorreu um ato com vários movimentos sociais e apresentações culturais. Os manifestantes percorreram a Via Chico Mendes e depois a Floriano Peixoto até chegar no Centro da cidade.

Entre os participantes estavam representantes de movimentos sociais, estudantes universitários, representantes de sindicatos e partidos e motoboys. Os sindicalistas pediam “Fora Bolsonaro”, “Vacina Já” e “Comida no prato”, além de serem contra os cortes na educação, saúde e a privatização de empresas públicas.

G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas