Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Mesmo com chegada de novas doses, vacinação não avança de fase em Rio Branco

Publicado

on

Imunização não avança de fase e segue em pessoas com Síndrome de Down, deficiência permanente, pacientes renais que fazem hemodiálise, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e com doenças crônicas neurológicas. Drive-thru, em frente ao 7º BEC, está disponível para aplicar a 2ª dose.

 

Pessoas com comorbidades que ainda não tomaram a vacina contra a Covid-19 podem procurar uma unidade de saúde de Rio Branco nesta quinta-feira (27). Com exceção das grávidas e puérperas, a vacina é aplicada nas demais pessoas com doenças preexistentes.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continua com a repescagem de imunização no público prioritário porque há pouca procura pela vacina na capital.

Também é feita, normalmente, a aplicação da 2ª dose da vacina. Pessoas que precisam concluir a imunização, conforme data descrita na carteira de vacina, devem procurar o drive-thru, montado no antigo pátio do Detran-AC, em frente ao 7º BEC, das 8h às 17h.

Na quarta (26), a imunização de gestantes e mulheres no pós-parto com comorbidades foi suspensa novamente na capital acreana após acabar as doses da Pfizer. A saúde municipal aguarda a distribuição do lote do imunizante que chegou ao Acre nessa quarta para retomar o processo.

Além da remessa da Pfizer, o estado acreano recebeu 19,5 mil doses da Astrazeneca para imunização de pessoas com comorbidades e os seguinte grupos:

servidores das forças armadas;
trabalhadores do transporte aéreo;
pessoas em situação de rua;
funcionários do sistema prisional;
população privada de liberdade;
trabalhadores da educação do ensino básico.

O secretário municipal de saúde, Frank Lima, explicou que entrou com um pedido de urgência para avançar na fase e participou de uma reunião com esse debate. “Se o resultado da reunião for favorável, o presidente encaminha a ata da reunião para o Ministério da Saúde tomar conhecimento. Só depois disso vamos avançar de fase”, afirmou.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas