Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Socorro Neri e ex-secretário serão convocados para explicar contrato milionário na compra de LED

Publicado

on

Nesta terça-feira, 25, por unanimidade, os vereadores aprovaram, um convite a ex-prefeita Socorro Neri e ao ex-secretário da Zeladoria, Kellyton Carvalho, para uma Audiência Pública na próxima segunda-feira, 31, com o intuito de explicar o contrato da Prefeitura de Rio Branco com o Consórcio Ilumina Rio Branco.

Os vereadores Fábio Araújo, Michelle Melo e Joaquim Florêncio, ambos do PDT, foram os autores do requerimento. A ideia teve apoio dos vereadores Raimundo Neném, Adailton Cruz, e Antônio Morais, ambos do PSB, e Rutênio Sá (Progressistas).

Com aprovação, a ex-prefeita e o ex-secretário foram convidados a comparecer à sessão online na próxima segunda-feira, 31, para explicar o contrato com o Ilumina Rio Branco. Os vereadores também pediram a convocação do atual secretário da Zeladoria, Joabe Lira.

Os parlamentares destacaram que antes de assinar a criação de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é necessário escutar os ex-gestores acerca da suspensão do contrato que ocorreu em dezembro de 2020, quando mais de R$ 22 milhões foram gastos, sob a justificativa de não ter tempo hábil para o pagamento da empresa.

Dados apontam que mais de R$ 22,5 milhões foram gastos até dezembro do ano passado, quando o contrato foi suspenso a pedido do ex-secretário municipal de Zeladoria, Kellyton Silva Carvalho, em carta destinada ao Consórcio Ilumina Rio Branco enviada uma semana após a derrota eleitoral da ex-prefeita Socorro Neri.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas