Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Gonzaga propõe audiência para tratar sobre demora no atendimento de cartório na capital

Publicado

on

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), solicitou nesta terça-feira (25) à Comissão de Serviço Público, Constituição e Justiça da Aleac uma audiência pública para debater sobre os prejuízos causados pelo retardamento das demandas do 1º Cartório de Registro Notarial de Rio Branco.

Segundo o deputado, chegou ao seu conhecimento várias denúncias de que o 1º Cartório não estaria funcionando com sua capacidade total e isso tem causado um prejuízo inestimável para a capital do estado do Acre.

“Recebi reclamações de pessoas cobrando providência em relação à demora no atendimento no cartório. Têm solicitações que passam até 120 dias para serem atendidas. As pessos que precisam dos serviços do cartório não têm tempo para esperar tanto assim. Produtores rurais e demais trabalhadores precisam de agilidade nas demandas”, disse o parlamentar.

Gonzaga diz que a intenção da audiência pública é ouvir as instituições e pessoas que estão sendo prejudicadas com a demora no atendimento. Ainda segundo o deputado, para se ter uma ideia, o cartório de Senador Guiomard demora apenas um dia para realizar atendimentos que demoram até 120 dias em Rio Branco.

“Queremos ouvir as instituições que estão sendo prejudicadas, inclusive a construção civil que tem obras paradas por conta de atraso em documentos. Pedimos a audiência para ouvir a dona do cartório e a socieadade civil que está se sentindo prejudicada”, concluiu.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas