Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Servidores da Saúde ameaçam greve geral no Acre para o mês de junho

Publicado

on

O Sindmed-AC, Sintesac, Spate, Sinodonto, Sindicato dos Enfermeiros e Sinbiomed decidiram paralisar as atividades no dia 14 de junho, por tempo indeterminado. Porém, os atendimentos aos pacientes da Covid-19 permanecem.

O motivo é o rompimento das negociações do PCCR por parte do governo do Estado. Segundo o órgão, as demandas coletivas sequer foram apreciadas pelo governo, uma delas é concurso para toda categoria, estamos a sete anos sem concurso, regulamentação da aposentadoria especial no Estado

O presidente do Sindmed, médico Guilherme Pulici destacou que eles buscam também um documento de regularização da insalubridade dos servidores. “Ela é paga de forma bizarra e aleatória”, disse.

Pulici acrescentou que a categoria busca a contratação dos profissionais considerados irregulares, além da reposição de perda inflacionária e adicional Covid, retroativo de 2020.

O órgão pontua que existe agravante de que a LDO de 2022 já foi encaminhada para a Aleac antes de terminar as negociações e sem o comprometimento de apresentar avanços.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas