Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Saúde de Rio Branco começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas com doenças crônicas neurológicas

Publicado

on

Repescagem ainda segue imunizando pessoas com Síndrome de Down, deficiência permanente, pacientes renais que fazem hemodiálise e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos em dez pontos. Pessoas que precisam tomar a segunda dose podem buscar o drive-thru, montado em frente ao 7º BEC, das 8h às 17h.

Após inclusão no grupo prioritário pelo Ministério da Saúde, pessoas com doenças crônicas neurológicas começam a ser vacinadas em Rio Branco nesta segunda-feira (24). A imunização segue ainda, como repescagem, em grávidas e mulheres no pós-parto e outras pessoas com comorbidades.

O Ministério da Saúde incluiu na quinta-feira (20) as pessoas com doenças crônicas neurológicas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

Também é feita, normalmente, na capital acreana, a aplicação da 2ª dose da vacina. Pessoas que precisam concluir a imunização, conforme data descrita na carteira de vacina, devem procurar o drive-thru, montado no antigo pátio do Detran-AC, em frente ao 7º BEC, das 8h às 17h.

“Continuamos na repescagem com as comorbidades, agora entraram pessoas que têm doenças neurológicas. Vamos ter uma reunião essa semana, porque o Ministério da Saúde tem uma previsão da primeira quinzena de junho para entrar em outra fase. Vamos pedir autorização para entrar na quarta fase, vacinar pessoas sem comorbidades”, disse o secretário municipal de saúde, Frank Lima.

G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas