Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Projeto leva sorvete a pacientes com câncer para aliviar sintomas da quimioterapia

Publicado

on

Voluntários entregam potes de sorvete para amenizar náuseas causadas pelo tratamento no Hospital do Câncer do Acre. Projeto Poção de Amor começou em abril e já distribuiu quase 200 potes de sorvetes, máscaras faciais adulto e infantil e revistas para colorir.

Há um mês, voluntários de um projeto social de Rio Branco têm transformado a hora da quimioterapia em momentos mais leves e doces para os pacientes com câncer. A Associação Fada Madrinha entrega um pote de sorvete de limão para crianças e adultos que estão em tratamento contra a doença no Hospital do Câncer do Acre.

A ideia é aliviar os sintomas, diminuir as náuseas e o gosto dos remédios, além de levar um pouco de alegria e também uma palavra de ânimo e conforto para esses pacientes.

O projeto Poção do Amor começou a distribuir o sorvete em abril, em parceria com a empresa Amor com Geladin. Até esta segunda-feira (17), o grupo já entregou quase 200 potes de sorvete, levou máscaras faciais para adultos e crianças e revistas para colorir.

“A fruta cítrica e gelada alivia a boca seca e a náusea da quimioterapia. Entregamos para todos os pacientes que estão em tratamento. É um porte com uma colher descartável. A gente leva em um isopor e entrega para cada pacientes. Potes foram doados pelas pessoas do grupo Fada Madrinha e pelo os clientes da empresa”, contou Beatriz Figueiredo, presidente da Associação Fada Madrinha.

A adolescente Jácila Lima, de 13 anos, não esconde a felicidade e o entusiasmo quando recebe um potinho de sorvete. “A gente se sente com um ato de gratidão porque sempre estão cuidando e doando o que é necessário para ver um sorriso na criança”, contou.

A mãe Laíce da Silva Lima, que acompanha a Jácila no tratamento, diz que as doações deixam a filha mais forte. “Quando elas veem ela se sente mais segura, trazer carinho e amor”, relembrou.

G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas