Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Após ouvir moradores, Calegário apresenta indicações cobrando melhorias para o Sítio Histórico do Quixadá

Publicado

on

Após reclamações dos moradores do Sítio Histórico do Quixadá, o deputado estadual Fagner Calegário protocolou na Assembleia Legislativa do Acre duas indicações que pedem melhorias para a região. Uma delas solicita junto à Secretaria de Empreendedorismo e Turismo – SEET a revitalização do Centro Histórico. O segundo pede que o Governo destine com mais frequência e efetividade, patrulhas policiais no local, já que uma das maiores reivindicações dos moradores, era a falta de segurança na região.

Calegário esteve visitando o local na última segunda-feira, 17, ouvindo as necessidades dos moradores e pode ver de perto o abandono do lugar. “O Quixadá tem tudo pra ser um dos maiores pontos turísticos da nossa cidade. É uma pena ver a situação que ele se encontra hoje. É um local que poderia gerar economia para as pessoas que vivem aqui, afastadas do centro da capital”, disse o parlamentar.

O Sítio Histórico do Quixadá foi palco cinematográfico da Minissérie da Rede Globo, Amazônia: de Galvez à Chico Mendes, de autoria da acreana Glória Perez, exibida em 2007. Antes disso, o local já era ocupado por moradores, quando as gravações da obra foram finalizadas, o local se tornou um museu e ponto turístico de Rio Branco. Calegário disse que ações em prol do lugar é a valorização da história do Acre.

“O Quixadá é palco da cultura e da história do nosso Estado. Além disso, pessoas vivem aqui, acreanos e acreanas que não podem ser esquecidos ou abandonados. Faço um apelo ao Governo do Estado e a Secretária de Turismo para que olhem para essa região. É honrar com a história do nosso Acre”, falou Calegário.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas