Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Rio Branco vacina pessoas a partir de 18 anos com comorbidades e suspende imunização de grávidas

Publicado

on

Saúde de Rio Branco suspendeu a vacinação em grávidas e puérpuras até que cheguem novas doses da Pfizer ou CoronaVac. Imunização segue normalmente para os demais públicos das 8h às 16h em dez pontos.

A Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa) suspendeu novamente, nesta terça-feira (18), a vacinação contra a Covid-19 em grávidas e mulheres no período pós-parto, com ou sem comorbidades, após acabarem as doses da vacina da Pfizer.

“Hoje [segunda-feira, 17] era o prazo final para aplicar as vacinas daquele lote da Pfizer. Graças a Deus, a equipe técnica conseguiu cumprir a missão. E realmente está suspenso a vacinação de grávidas e puérperas até o Ministério da Saúde enviar um novo lote para primeira dose da Pfizer ou Coronavac”, explicou o secretário municipal de saúde, Frank Lima.

A imunização para os demais grupos – pessoas com Síndrome de Down, com deficiência permanente, pacientes renais que fazem hemodiálise e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos – ocorre normalmente em dez pontos de vacinação.

Já as pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacinação, conforme data descrita na carteira de vacina, devem procurar o drive-thru, montado no antigo pátio do Detran-AC, em frente ao 7º BEC.

A vacinação em grávidas e puérpuras foi suspensa a primeira vez no último dia 11 após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar a interrupção do uso da AstraZeneca/Fiocruz. Por orientação do Ministério da Saúde, o grupo só pode tomar as vacinas Pfizer, de acordo com a disponibilidade de doses. Com isso, a apenas a capital Rio Branco retornou no dia 13 de maio.

G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas