Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Médico diz que Acre corre risco da 3ª onda da Covid por causa da vacinação lenta

Publicado

on

O deputado estadual Jenilson Leite, médico infectologista e um dos profissionais que atuou na linha de frente de combate à Covid-19, afirmou na manhã de terça-feira (18) que a vacinação em ritmo lento aumenta o risco de uma terceira onda da doença.

Jenilson mostrou através de gráfico que a vacinação está lenta frente ao aumento dos casos da doença e afirma que lamenta que a Covid já tenha tirado a vida de mais de 400 mil brasileiros, entre eles 1.620 acreanos.

“Temos hoje apenas 5% da população acreana imunizada com as duas doses da vacina e quando deveriamos estar mais adiantados”, diz.

O médico afirma ainda que há um grupo de pessoas que ja adoeceram da doença, que possui certa imunidade, mas que, de acordo com informações médicas, vai diminuindo, ou seja, as pessoas vão ficando mais sucetíveis ao vírus”, diz.

O deputado também critica a falta de políticas públicas preventivas. “Fora a vacina falta a medidas preventivas. Nos municípios onde ando é comum ver um grande número de pessoas sem máscaras. Na semana passada tínhamos 40 pessoas internadas nas UTIs no Into e ontem já tínhamos 60 pessoas. Infelizmente a vacinação lenta causa isso”, diz.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas