Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

No dia que Giovanni Accioly completaria 33 anos, família do músico anuncia criação de fundação

Publicado

on

Fundação Giovanni Accioly (Fuga) é criada oficialmente nesta segunda-feira (17) de maio de 2021. A data escolhida é a mesma na qual Giovanni, chamado de GG, completaria 33 anos de idade. O músico morreu em consequências de um acidente de carro em novembro de 2020.

Giovanni além de músico também era dedicado a arte em geral e por isso o pai dele, Raimundo Accioly, decidiu criar a fundação para homenagear o jovem morto precocemente e incentivar a cultura.

“Este dia 17 de maio tem sido diferente para a família do músico e radialista Giovanni Acioly. No dia em que ele completaria 33 anos de vida, amigos e familiares decidiram criar oficialmente a Fundação Giovanni Acioly (FUGA), instituição que irá ensinar música e outras artes para crianças e adolescentes da cidade de Tarauacá”, diz Raimundo Accioly, em postagem no Facebook.

A ideia de criar a fundação ocorreu pouco depois da morte de Giovanni. “Ele sempre foi dedicado as artes, a música e isso é uma forma de dar continuidade a história dele”, diz.

Através da fundação, os familiares desejam promover cidadania para crianças e jovens. “Parabéns pra você nesta data querida, amado Giovanni. Papai te ama”, concluiu o jornalista.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas