Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Mazinho Serafim entrega benefícios para produtores da Associação Coração Menino Jesus e anuncia investimento em ramal

Publicado

on

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB) esteve neste sábado (15) juntamente com o Vereador Sidiney Araújo (PP) e a equipe da Secretaria Municipal de Produção no ramal do Lauriano, região do Segundo Distrito entregando uns materiais para os produtores de hortaliças da “Associação Coração Menino Jesus” que foram atingidos pela enchente no mês de Fevereiro, e perderam todas as suas plantações.

Os produtores que são responsáveis por grande parte do abastecimento de horticultura no município, receberam mais de 600 metros de lona para cobrir suas estufas, canos para regar suas plantações e 06 Mil mudas entre cebolas, couves, entre outros. Além disso, os moradores do referido ramal serão contemplados com 150 horas/máquina para abertura de açudes e bebedouros, após terem catalogado um pedido oficial na Secretaria Municipal de Produção.

O prefeito destacou a alegria em poder está ofertando esses benefícios aos produtores, dando-lhes a oportunidade de recomeçar. “Estamos aqui hoje para somar com a comunidade, e eu fico muito feliz em ver a felicidade nos olhos de cada produtor em receber esses benefícios. Nossa intenção é ajudá-los à produzir mais ainda nesse momento de recomeço para eles. Também vamos disponiblizar o maquinário para abertura desse ramal, são mais de 60 Mil Reais em investimentos que a Prefeitura está trazendo para essa comunidade que é referência no cultivo de legumes e hortaliças em nossa cidade. Quero agradecer ao vereador Sidiney Araújo, e à equipe da Secretaria de Produção por me acompanhar nessa agenda, não só essa comunidade rural, mas também as demais podem contar com a nossa gestão”, frisou Mazinho Serafim.

O vereador Sidiney Araújo falou da importância da entrega desses materiais para os produtores da associação. “Graças a Deus os nossos amigos aqui do ramal do Lauriano estão recebendo essa ajuda da Prefeitura através do prefeito Mazinho, após terem tido bastante prejuízos por conta da alagação. Esse foi um pedido meu, e fico feliz em ver a comunidade onde eu nasci e trabalhei por longos anos sendo contemplada com essas ações por parte da prefeitura Municipal. É gratificante acompanhar essa entrega juntamente com o prefeito, quem ganha com isso são os nossos amigos produtores”, salientou o Vereador.

Para o produtor Mateus dos Santos, é motivo de gratidão receber esse incentivo da gestão municipal, para poder retomar o cultivo das hortaliças. “O momento é de gratidão à Deus, ao prefeito Mazinho, e o Vereador Sidiney Araújo por olhar com carinho para a nossa associação, tendo em vista que a perda foi total devido à alagação. Esse reconhecimento ao nosso trabalho é muito bom, e nos incentiva a continuar trabalhando a cada dia mais”, Ressaltou o Produtor.

O ex-vereador Adevaldo Rodrigues, o Dé, esteve presente no local representando a Secretaria de Produção, e falou sobre essa ação. “A Determinação do prefeito desde a enchente foi que fizéssemos um levantamento do prejuízo que esses produtores tiveram, para ir em buscar de investimentos e garantir ajuda à eles durante esse processo de recomeço. Por isso após acompanhar de perto a triste realidade que os produtores estavam enfrentando após a alagação, corremos atrás dos benefícios e Graças à Deus estamos aqui hoje entregando”, declarou Adevaldo Rodrigues.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas