Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Emenda de Leo de Brito garante equipamentos e ampliação de unidade de saúde de Cruzeiro do Sul que será referência para treinamento de profissionais de saúde e estudantes

Publicado

on

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) anunciou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para a aquisição de equipamentos e a ampliação da unidade de saúde Zinho Santos, no município de Cruzeiro do Sul. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Zequinha Lima e contou com a presença do professor da Universidade Federal do Acre, Marcelo Siqueira.

Um projeto inovador concebido através da parceria entre o mandato de Leo de Brito, a Universidade Federal do Acre (UFAC) e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, pretende tornar a unidade Zinho Santos em um centro de treinamento para os profissionais de saúde e espaço para formação continuada de estudantes de cursos da UFAC e outras instituições na região do Juruá.

O professor do curso de Enfermagem da UFAC, Marcelo Siqueira, idealizador do projeto, destaca a importância do investimento para a formação e qualidade no atendimento.

“O projeto de criação da Unidade de Saúde Escola fará parte de uma política pública chamada “saúde com carinho.” A inciativa é da Prefeitura em parceria com a UFAC. A unidade será adaptada para se tornar modelo em gestão, espaço de aprendizado e também multiplicadora de ações de educação continuada para os profissionais da rede municipal e regional de saúde. A parceira com a universidade levará para unidade não apenas estudantes em estágio, mas também os professores da Instituição como agentes de formação. Será um avanço significativo que vai impactar positivamente no perfil de formação e na qualidade do atendimento”, disse Marcelo.

Leo de Brito visitou a unidade de saúde que será ampliada e enfatizou a parceria com os 22 municípios para levar investimentos.

“Nosso mandato está a serviço das pessoas, destinamos emendas para os 22 municípios do Acre, independente de partido, como fizemos aqui em Cruzeiro do Sul, cujo investimento na saúde e na educação com a formação de servidores e também dos estudantes da UFAC, terá impacto direto no atendimento dos que mais precisam”, disse o deputado.

O prefeito Zequinha Lima agradeceu os investimentos destinados por Leo de Brito à Cruzeiro do Sul.

“Um deputado atuante que tem compromisso com a sociedade acreana, e agora mais uma vez trazendo investimentos importantes para Cruzeiro do Sul nessa área da educação e saúde, como professor priorizando o foco na educação, fortalecendo a formação dos nossos profissionais da saúde, o que será revertido em bons serviços para a nossa sociedade, só tenho que agradecer em nome dos moradores do nosso município”, finalizou Zequinha Lima.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas