Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Rio Branco começa a vacinar contra a Covid pessoas de 35 anos com comorbidades

Publicado

on

Imunização também é feita em grávidas e puérpuras, pessoas com síndrome de Down, pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise e pessoas com deficiência permanente, a partir dos 18 anos. Imunização é feita em dez pontos de Rio Branco das 8h às 17h.

Chegou a vez das pessoas de 35 anos com comorbidades tomarem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa) começa, nesta sexta-feira (13), a imunizar esse público, além de pessoas com síndrome de Down, pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise e pessoas com deficiência permanente, a partir dos 18 anos.

Nessa quinta, a Semsa voltou a vacinar as grávidas e mulheres no período pós-parto com ou sem comorbidades. A imunização desse grupo tinha sido suspensa na terça (11), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar a interrupção do uso da AstraZeneca/Fiocruz.

Para o público da primeira dose, com exceção as grávidas e puérpuras, a Semsa abre dez pontos de vacinação das 8h às 17h nesta sexta.

Os idosos de 60 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose podem procurar um dos pontos e se imunizar, já que as equipes seguem com a repescagem.

Já outros cinco pontos vão imunizar as gestantes e mulheres no pós-parto, também das 8h às 17h. Para tomar a vacina, a pessoa com comorbidade incluída nessa primeira fase precisa ter feito o cadastro em uma das unidades de saúde do município.

Com informações G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas