Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Mega Destaque

Ex-procurador do Peru condenado por corrupção passiva é preso em Rio Branco pela Polícia Federal

Publicado

on

Peruano era procurado pela Interpol e foi condenado em 2018 por corrupção passiva própria por pedir propina para investigada. PF prendeu ex-procurador nessa terça-feira (11).

Um ex-procurador do Peru, condenado por corrupção passiva própria, procurado pelo Interpol foi preso pela Polícia Federal (PF-AC) em Rio Branco, capital do Acre, nessa terça-feira (11). O peruano, de 62 anos, estava trabalhando como comerciante em um bairro da capital acreana.

A PF-AC informou que iniciou as investigações para prender o peruano há quatro meses. Segundo as investigações do Peru, o acusado, que atuava como procurador anti-corrupção em Puccallpa em 2011, teria pedido propina para uma mulher para não investigá-la.

A Justiça peruana condenou o ex-procurador em 2018. Desde então, o acusado sumiu do país e entrou no Brasil. Ele teria se escondido também em Goiás por um tempo.

O Setor de Inteligência da PF-AC recebeu o pedido de prisão preventiva do peruano e passou a procurá-lo para cumprir o mandado judicial, formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília (DF) com base nas informações da Difusão Vermelha.

O peruano foi levado para uma unidade prisional de Rio Branco.

Com informações do G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas