Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Calçadão desbarranca e fecha lojas no centro de Rio Branco

Publicado

on

O calçadão do prolongamento da Avenida Epaminondas Jácome está cedendo e pondo em risco lojistas, consumidores e transeuntes. Desde a semana passada a terra vem cedendo e já baixou um metro em uma extensão de 20 metros.

A situação se repete todos os anos. Assim que as águas do rio Acre baixam, a terra começa a ceder nessa região. Para quem precisa ir trabalhar ou fazer compras no centro não está fácil passar. Os idosos, mesmo sabendo do perigo se arriscam. Comerciantes pedem que a prefeitura conserte os estragos com urgência.

Lojistas estão desistindo do calçadão. Três lojas em frente ao desbarrancamento não abriram mais as portas. Todos os anos os lojistas enfrentam o mesmo problema. A prefeitura demora a fazer as intervenções. Um muro construído, pelo então prefeito Marcus Alexandre para tentar evitar a erosão do barranco não funciona mais, já tendo rachado e forçando a quem passa pelo calçadão a se arriscar para caminhar sem incidentes.

A prefeitura informou que tem um projeto de revitalizar toda a área central de Rio branco às margens do rio Acre, e que, por enquanto, vai fazer a recuperação da calçada o mais rápido possível.

A Tribuna

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas