- Polícia descobre fábrica clandestina de armas na Cidade do Povo e prende suspeito em flagrante
- Acusado de executar comerciante no Taquari enfrenta audiência na 2ª Vara do Tribunal do Júri
- Acre registra queda nos casos de SRAG enquanto algumas regiões apresentam alta
- Rodrigo Aiache e Marina Belandi disputam eleições na OAB nesta sexta-feira
- Queimadas dão trégua no Acre em novembro, mas acumulado do ano já supera 8,6 mil focos
- Mulheres acreanas podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
- Ex-sargento acusado de matar adolescente será julgado nesta sexta-feira
- Concurso da ANM terá provas em Rio Branco e salários de até R$ 13,8 mil
- Alan Rick discute desenvolvimento do Acre com diretoria da Associação Comercial
- Gladson e Bocalom debatem projetos de novas obras em Rio Branco
Dia: 11 de maio de 2021
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) lamentou a retirada das assinaturas dos deputados Jonas Lima (PT) e Fagner Calegário (Podemos) do pedido de CPI apresentado pelo deputado Daniel Zen (PT), que visava investigar a malversação de recursos na Secretaria de Estado de Educação. Edvaldo disse que prevaleceu o interesse privado sobre o público. “O que houve foi um rasgar do Regimento da Casa. Houve uma disputa entre a política e os negócios. E na disputa da política e os negócios, venceram os negócios. Houve uma disputa entre o interesse público e o interesse privado, e prevaleceu o interesse privado. Houve uma…
Durante o grande expediente da sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (11), o deputado Pedro Longo convidou os demais parlamentares e populares para participarem da audiência pública sobre o Projeto de Lei de concessão de florestas públicas. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (13) e é uma proposta do líder do governo na Casa do Povo. O debate, de acordo com Longo, já vem se desdobrando desde outras gestões e é de interesse do atual governo. “Queremos tratar da conservação das florestas públicas, descobrindo formas de produção sustentável, estimulando o desenvolvimento econômico regional e melhorando a qualidade…
O ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve hoje participando de reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Ele foi convidado para falar sobre a proposta de reforma administrativa encaminhada pelo governo (PEC 32/20). A comissão está discutindo a admissibilidade da proposta, que depois precisa ser analisada por uma comissão especial e pelo Plenário. Após sua fala, em que alegou que a reforma administrativa visa acabar com os “privilégios” de servidores públicos, que passarão a não ter mais estabilidade, o ministro foi confrontado pelo deputado federal, Leo de Brito (PT/AC). Segundo o parlamentar, o…
A 21ª coletiva de imprensa do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 para anúncio da nova classificação de risco perante a doença colocou todo o estado em Nível de Atenção (Bandeira Amarela). É a primeira vez que as três regionais apresentam melhoras nos índices da doença desde 1 de fevereiro, quando todo o estado entrou em Bandeira Vermelha e passou a viver o auge da pandemia. Segundo o levantamento feito por meio do Pacto Acre Sem Covid, as três regionais de saúde do estado apresentaram reduções significativas principalmente nas notificações de síndrome gripal, casos confirmados de Covid-19, ocupação de leitos…
Por Ana Carolina Cury, para o R7 A operação contra uma das maiores organizações criminosas do Brasil, Comando Vermelho, que terminou com 28 mortos, traz à tona a necessidade de falar sobre o terror instaurado pelo tráfico Muitos já escolheram um lado na ação policial contra o tráfico de drogas que aconteceu no Jacarezinho, Rio de Janeiro, no último dia 6, deixando 28 mortos, entre eles um policial e 27 civis. Segundo a polícia, desse número, 25 tinham antecedentes criminais e outros 2 também eram ligados ao tráfico. “Se for falar em execução neste contexto, o único executado nessa operação…
Durante coletiva de imprensa realizada pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, nesta terça-feira (11), em que o Acre foi reclassificado no nível de risco, inserido na bandeira amarela (nível de atenção), o médico Thor Dantas disse que o Estado parece ter vencido a segunda onda do coronavírus. Os dados divulgados mostram um “recrudescimento” da pandemia no Acre, com a redução na ocupação de leitos clínicos comuns e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além da diminuição no número de novas infecções e novas mortes pela doença. Embora tenha comemorado os resultados, Thor destacou que novas ondas da pandemia podem…
A ex-deputada Eliane Sinhasique, atual secretária de Turismo do Estado, usou as redes sociais na manhã de terça-feira (11) para lamentar a morte de Amilton Brito, assessor dela quando foi deputada e atual colega de trabalho na pasta que ela comanda. Uma das pessoas mais próximas de Brito, Sinhasique lamentou a morte precoce do ex-produtor cultural. “Meu coração está doído, tá apertado, tá miudinho. Perdi um amigo, mais que um irmão, um ser humano que me entendia só de olhar. Assim era o Amilton Batista Brito para mim”, frisou. Sinhasique lamentou ainda todo o sofrimento que a Covid causou a…
O Comitê Acre sem Covid se rueniu nesta terça-feira (11) para anunciar a nova classificação do Acre em relação aos riscos da pandemia de Covid-19. A informação foi confirmada antecipadamente pelo governador do Acre, Gladson Cameli. Segundo o governador, caso os casos e internações voltem a aumentar, o estado voltará a regredir para bandeira vermelha. Segundo o comitê, as três regionais do estado obtiveram notas favoráveis superior a 10, fazendo com que a bandeira avançasse. Com o avanço de bandeira, restaurantes e bares funcionam até meia noite. As atividades esportivas estão liberadas.
O deputado Fagner Calegário (Podemos) anunciou que irá retirar a assinatura na CPI da Educação proposta pela oposição do Governo na ALEAC, após uma reunião, ontem, 10, com a Secretária de Educação Socorro Neri. “Optei por retirar a assinatura na CPI para garantir o pagamento dos salários dos mais de 3 mil trabalhadores terceirizados da Educação. São pessoas que estão com mais de 4 meses de salários de atrasados. É a garantia que finalmente esse problema será resolvido e esses trabalhadores terão comida em suas mesas e não percam os seus empregos”, explicou Calegário. Embora tenha retirado a assinatura CPI,…
Um grupo de empresários do ramo de bares e casas noturnas se reuniram em frente ao gabinete do governador Gladson Cameli na manhã desta terça-feira (11) para protestar contra o decreto que mantém os bares fechados no Acre. “Em defesa do trabalho para todos. Em defesa da igualdade de segmentos da cadeia produtiva”, disse o empresário Leôncio Castro. Os manifestantes cobram do governo uma readequação do decreto para que os empresários possam reabrir seus espaços. Eles alegam que estão sendo prejudicados com as medidas restritivas.