- Rodrigo Aiache é reeleito presidente da OAB/AC com mais de mil votos
- Aleac realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Cultura Ayahuasqueira
- Governo inaugura fábrica de chinelos no presídio de Cruzeiro do Sul
- Estatuto do MDB impede Vagner Sales de assumir presidência devido à cassação de direitos políticos
- Antônia Lúcia reafirma compromisso com Assis Brasil em reunião com prefeito Jerry Correia
- Incêndio destrói residência durante a madrugada em Rio Branco
- Time acreano enfrenta Flamengo na reinauguração da Arena da Floresta
- Advogado, deputado Eduardo Ribeiro critica confronto pesado na disputa pela OAB
- Governo do Acre garante novas moradias com recursos do Minha Casa, Minha Vida
- MP investiga morte de suspeito durante perseguição policial em Rio Branco
Dia: 7 de maio de 2021
Governo define procedimentos para o pagamento emergencial de empresas que prestam serviço à Educação
Irregularidades recorrentes na documentação apresentada por parte das empresas vinham dificultando o repasse dos recursos Cumprindo recomendação do governador Gladson Cameli, equipes da Secretaria de Estado de Educação, Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Assuntos Estratégicos e o líder do Governo na Aleac, deputado Pedro Longo, definiram os procedimentos legais a serem adotados para que a secretaria de educação possa fazer o repasse às empresas. A previsão é de que os pagamentos comecem a ser feitos a partir da próxima quarta-feira, 12. Para resolver o problema em caráter de urgência, as empresas que estão com os pagamentos…
O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez questão de atravessar a ponte sobre o Rio Madeira assim que terminou o ato de inauguração. Acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcízio Gomes, na garupa, Bolsonaro usou uma motocicleta para atravessa a ponte. Os dois não usaram capacetes e Bolsonaro foi ovacionado pelos presentes ao percorrer a ponte. A ponte sobre o Rio Madeira, no distrito do Abunã, será liberada oficialmente para travessia de veículos a partir deste sábado (8).
Uma barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), posicionada às margens da BR-364, na região de Fortaleza do Abunã, impedindo a passagem de acreanos que tentavam chegar à ponte do Madeira, onde o presidente Jair Bolsonaro deve entregar a obra nesta sexta-feira, dia 7. Apesar de explicar que estavam seguindo para a inauguração da obra, os policiais rodoviários não autorizaram a passagem dos populares. Vans, ônibus e veículos de carga, exceto os que iam atravessar a balsa, ficaram retirados antes do acesso. A medida duraria até a decolagem de Bolsonaro de volta para Brasília. Ao menos 15 mil pessoas são esperadas…
Em discurso na inauguração da Ponte do Madeira, em Rondônia, o presidente da República, Jaír Bolsonaro, disse que a obra vai gerar impactos positivos na economia do Acre. “Os produtos que dependem de transporte por terra terão preços reduzidos em 5%. Não vão mais pagar R$ 100 reais na travessia de lá pra cá”, lembrou. De acordo com o governo, a Ponte do Abunã, vai eliminar a necessidade de pagamento de R$ 290 por travessia por parte dos veículos transportadores de carga. O presidente ressaltou que não está preocupado com o fato da obra ter iniciado na gestão passada de…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalon, disse que a entrega da Ponte do Abunã vai destravar o desenvolvimento do Acre, que, por anos, segundo ele, dependeu do estado vizinho, Rondônia. Bocalon lembrou da época em que chegou ao Acre, afirmando que naquela ocasião o grande desejo era a pavimentação da BR-364, concluída em 1992. “Quando cheguei aqui, na década de oitenta, o grande sonho era a pavimentação da estrada. Depois veio o sonho da ponte e hoje estamos aqui para testemunhar esse momento. Essa ponte vai destravar nosso desenvolvimento. Eu estou muito feliz em poder participar desse momento, porque…
Nota técnica do Ipea avalia potencial com interligação da região a portos do Pacífico A ponte do Abunã, inaugurada nesta sexta-feira (7/5), poderá tornar o estado do Acre em um novo centro logístico e produtivo do país. Esta avaliação está em nota técnica preliminar publicada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que trata da ponte que permitirá a interligação dos portos peruanos do Pacífico e ainda do território da Bolívia à hidrovia do Rio Madeira e aos estados da região Norte e Centro-Oeste do Brasil. “As obras de integração poderão possibilitar que os volumes de produção e de comércio…
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou na manhã desta sexta-feira (7/5) que os 24 moradores da comunidade do Jacarezinho mortos nessa quinta-feira (6/5), em decorrência de operação deflagrada pela Polícia Civil na região, são “todos bandidos”. Ao todo, 25 pessoas perderam a vida – entre elas, um agente da Delegacia de Combate às Drogas, André Frias. “Tudo bandido! Entra um policial numa operação normal e leva um tiro na cabeça de cima de uma laje. Lamentavelmente, essas quadrilhas do narcotráfico são verdadeiras narcoguerrilhas, têm controle sob determinadas áreas e são um problema da cidade do Rio de Janeiro”,…
Antes da inauguração oficial da Ponte do Madeira, em Rondônia, o governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou que a Ponte do Madeira, vai elevar a economia do Acre. “Aqui é a realização de um sonho, um dia histórico e tenho certeza que a economia do Acre chegará a outro patamar”, ressaltou. O governador ainda enalteceu o trabalho do presidente da República, Jair Bolsonaro que comentou esforços na construção da Ponte. “O presidente Jair Bolsonaro foi o principal incentivador desta obra e temos orgulho de tê-lo hoje. É um marco. O Acre encerra um ciclo de isolamento”, concluiu.
O jornalista Deivid Becker gravou vídeo da movimentação das pessoas que chegam de diversas cidades para acompanhar a inauguração da ponte sobre o rio Madeira nesta sexta-feira (7) no distrito do Abunã, em Rondônia. No momento em qua gravava as imagens o helicóptero trazendo o presidente Jair Bolsonaro se aproximou e sobrevoou a ponte antes de pousar na cabeceira da ponte. Confira o vídeo: https://www.facebook.com/extrema24horas/videos/311164540646148
Dezenas de pessoas já se encontram na ponte sobre o Rio Madeira, no distrito do Abunã, em Rondônia, aguardando a chegada do presidente da República, Jair Bolsonaro, para inauguração da ponte nesta sexta-feira (3). Segundo a organização do evento, é aguardado cerca de 2 mil pessoas no ato que reunirá caravanas de Rio Branco, Porto Velho e distritos da Ponta do Abunã, além de autoridades e políticos de Rondônia e Acre.