Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Mara Rocha e vice-governador visitam navio hospital e garantem apoio para compra de tomógrafo para atender ribeirinhos

Avatar

Publicado

on

Em agenda no município de Cruzeiro do Sul, o vice governador Major Rocha e a deputada federal Mara Rocha foram convidados pelo comandante Fábio Laprovita para conhecer a estrutura do Navio Hospital Doutor Montenegro, que leva assistência médica à população ribeirinha da Amazônia.

A presença da equipe no Estado do Acre, faz parte de um calendário formulado pela Marinha do Brasil, obedecendo o período de maior volume de água nos rios da região para facilitar o acesso ao Juruá.

O Navio Hospital Dr. Montenegro conta com consultórios médicos e odontológicos, sala de mamografia, sala de Raio-X, sala de vacinação e farmácia. Durante a visita, o comandante Fábio falou da necessidade da aquisição de um tomógrafo.

O vice-governador Major Rocha e a deputada Mara Rocha garantiram ao comandante Fábio Laprovita, todo empenho para conseguir junto ao Ministério da Saúde o aparelho de tomografia.
“O tomógrafo é fundamental para uma análise mais especifica. Com ele teremos um grande incremento no atendimento aos ribeirinhos. Pessoas que, dificilmente, teriam condições de fazer uma tomografia, poderão ser atendidas em suas localidades”, afirmou o comandante Fábio.
“Em nossa visita soubemos da necessidade de um tomógrafo, e vamos buscar junto ao Ministério da Saúde atender essa demanda tão importante”, afirmou Major Rocha.

A deputada Mara Rocha parabenizou o trabalho da equipe de saúde da Marinha e agradeceu a dedicação da equipe em atender a população ribeirinha do Acre.

” Agradecemos à Marinha por realizar esse trabalho ímpar no atendimento aos ribeirinhos da Amazônia. Já comunicamos ao Ministério da Saúde a necessidade do aparelho de tomografia, e iremos buscar atender a essa necessidade que, sem dúvida, irá permitir um diagnóstico mais preciso aos pacientes ribeirinhos”, finalizou Mara Rocha.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas