Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Rio Branco começa a vacinar pessoas com comorbidades nesta segunda-feira

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Imunização começa por pessoas de a partir de 59 anos, grávidas e mães com até 45 dias após o parto com comorbidades, síndrome de donw e pacientes que fazem hemodiálise na capital acreana. Dez pontos de vacinação vão estar disponíveis para a população.

A Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa) começa, nesta segunda-feira (3), a primeira etapa de imunização de pessoas com comorbidades contra a Covid-19. Cinco grupos estão listados nesse primeiro momento para tomar a dose do imunizante (Veja lista abaixo)

A aplicação da dose é feita em dez pontos de vacinação das 8h às 17h, na capital acreana. Quem não tomou ainda a primeira dose, e faz parte dos grupos prioritários, pode procurar um dos pontos e se imunizar que as equipes seguem com a repescagem. Também continua sendo aplicada a segunda dose, conforme data prevista na carteira de vacinação.

Para tomar a vacina, a pessoa incluída nessa primeira fase precisa ter feito o cadastro em uma das unidades de saúde do município.

Veja os pontos de vacinação

Urap Cláudia Vitorino – no bairro Taquari;
Urap Hidalgo de Lima – no bairro Palheiral;
Urap Roney Meireles – Conjunto Adalberto Sena;
Urap Eduardo Assmar – Bairro Quinze;
Policlínica Barral Y Barral – Conjunto Tangará;
Urap São Francisco – bairro São Francisco;
Urap Vila Ivonete – na Rua Antônio da Rocha Viana;
Urap Rosangela Pimentel – bairro Calafate;
Urap Bacurau – na Comunidade Albert Sampaio;
Urap Valdeisa Valdez – bairro Belo Jardim.
A Semsa informou que o drive-thru, montado no antigo pátio do Detran-AC, em frente ao 7º BEC, também vai abrir, mas apenas para aplicação da segunda dose e o público da repescagem que ainda não tomou a primeira dose.

Comorbidades

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou no Acre na tarde de quinta (29), com 13 mil doses da Oxford-AstraZeneca e 200 doses a CoronaVac. De acordo com o governo do estado, a orientação para os municípios é que os imunizantes sejam usados para iniciar a vacinação de pessoas com comorbidades.

Conforme o secretário, Rio Branco recebeu 5,6 mil doses de imunizantes, que vão ser direcionadas às pessoas com comorbidades. Ao todo, 25 mil pessoas estão cadastradas. Serão vacinadas:

pessoas com 59 anos;
grávidas com comorbidades;
mães com até 45 dias após o parto com comorbidades;
pessoas com síndrome de Down;
pessoas que fazem tratamento de hemodiálise.
No sábado, o Acre recebeu o 16º lote da vacinas contra a Covid-19. Chegaram no total 1,4 mil doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. Deste total, segundo a Secretaria de Saúde do estado (Sesacre), 800 serão para segunda dose dos grupos prioritários da saúde, idosos e segurança, e as outras 600 serão para primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes com comorbidades, puérperas com comorbidades, e deficiência permanente cadastrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A Saúde de Rio Branco informou que ainda não recebeu as doses desse último lote. O material deve ser repassado para as equipes do município na segunda (3).

G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas