Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Deputado Wagner Felipe apresenta indicações solicitando melhorias em Rio Branco e Jordão

Avatar

Publicado

on

Durante a última semana, o deputado Wagner Felipe apresentou 4 indicações à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

A primeira indicação datada de 27 de abril é solicitando que a Mesa Diretora enderece expediente ao governador Gladson Cameli, para que junto a Secretária de Produção e Agronegócio (Sepa), estude a possibilidade de disponibilizar uma máquina de beneficiamento de arroz (peladeira) com motor para o município do Jordão.

“A presente indicação tem por objetivo atender reivindicação de produtores rurais e da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Jordão, onde muitos produtores familiares desenvolve a agropecuária como forma de subsistência familiar, dentre as culturas trabalhadas está à produção do arroz. Porém os mesmos enfrentam dificuldades para o beneficiamento dos grãos tanto para o consumo como para o comércio, pois não há na comunidade máquinas para atender a demanda de beneficiamento dos grãos. E a Secretaria de Agricultura do município é um grade parceiro destes produtores, no entanto, não disponibiliza deste equipamento para atender essa demanda”, diz.

Outra indicação que o deputado fez é sobre a revitalização do Parque da Maternidade, em Rio Branco.

“A presente indicação tem por objetivo atender a reivindicação de parte da comunidade rio-branquense, principalmente aqueles que utilizam o Parque da Maternidade, que fica localizado na região central de Rio Branco, para práticas como, atividades físicas, de lazer, caminhadas e recreação. O referido está necessitando de uma revitalização para reparos em quadras, pistas de ciclismo e de pedestres, no sistema de esgoto, pois está provocando um grande mau cheiro, além do risco a saúde das pessoas”, diz.

A terceira indicação é sobre a necessidade de ter iluminação no Parque da Maternidade.
A quarta indicação é para que a Aleac encaminhe expediente ao governador para que determine ao Departamento Estadual de Água e Saneamento (DEPASA), em caráter de urgência, estabelecer a normalidade no abastecimento de água no bairro Conquista, em Rio Branco.

“A presente indicação tem por objetivo atender reivindicação de parte da população do Bairro da Conquista, situado no município Rio Branco, que vêm sofrendo com as constantes interrupções no fornecimento de água potável para as residências e comércios em várias partes do bairro. Lembrando que a água é um item de suma importância para a sobrevivência humana, tanto para o consumo como para execução de tarefas domésticas, e que a falta dela causa grandes transtornos as famílias”, diz.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas