Um grupo formado por servidores da saúde e sindicalistas se reuniu na frente do Pronto Socorro de Rio Branco para homenagear os profissionais da saúde vítimas da Covid-19 na noite de quinta-feira (7).
Com cruzes, velas e balões brancos, os servidores da saúde realizaram um ato em homenagem aos colegas, que atuavam na linha de frente, que morreram em decorrência da Covid-19.
No ato, o infectologista e deputado estadual Jenilson Leite (PSB), lamentou as mortes dos colegas e ressaltou que os profissionais estão sobrecarregados e cansados e pediu à população que os ajude adotando medidas como o uso de álcool gel e máscaras para frear a disseminação do vírus.
“Esse ato é uma homenagem aos nossos servidores da saúde que já perderam a vida contra esse vírus, mas ao mesmo tempo é uma mensagem que nós direcionamos para alguns segmentos da sociedade, o primeiro deles é a população de forma geral. Aqui dentro do Sistema de Saúde tem uma série de servidores que estão sobrecarregados, cansados e que há um ano vem lutando para salvar muitas vidas. Queremos pedir à população que use máscara e que cuide da sua vida, mas que também cuide dos que estão aqui dentro, eles estão cansados e sobrecarregados. A segunda mensagem é para o governo do Acre, nós pedimos que os valorize mais, aqui tem gente que recebe menos de um salário mínimo para sustentar a sua família e muitas vezes não tem o suficiente para o sustento da família”, afirmou o médico.