27 abril 2024

Gladson Cameli no Partido Progressista: a volta dos que não foram

Date:

Nem tinha ido

Na manhã de segunda-feira (12), o governador Gladson Cameli participou de um ato em que ele regressava ao PP como membro, embora oficialmente não se tenha notícia que ele tenha saído de fato. Tinha apenas pedido um afastamento por conta da arenga com Bocalom. O ato cheio de salamaleques foi digno de sucupira. Simplesmente a volta de quem nem tinha ido.

Até foto com Bocalom

A recepção de Gladson foi no melhor estilo sucupira, com direito a fotos, salamaleques e o que mais tivesse. Ah, teve também fotos com o prefeito Bocalom, o motivo dele ter se afastado do PP há 8 meses.

A dinâmica da política

Gladson deixou o PP por não concordar com a indicação de Bocalom a prefeito pela sigla. Se afastou e apoiou Socorro Neri (PSB). Passou a ser detonado por quase todo o PP que ontem o abraçava em sorrisos. É a dinâmica da política. De embrulhar o estômago.

Briga a vista

O mais estranho será imaginar o palanque de 2022, pois o compromisso de Bocalom é com Petecão. O partido vai lançar mão do conceito de fidelidade partidária para fazê-lo apoiar Gladson Cameli?

MDB

O MDB como sempre está dividido e os dois candidatos ao governo, Petecão e Gladson, brigam por cada pedaço do partido, por cada liderança e por cada possibilidade de apoio.

Socorro Neri volta à Ufac

A ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, voltou a Ufac e afirmou estar fora de qualquer discussão por cargo dentro das estruturas do governo.

Digna

Podem falar o que quiser de Socorro Neri, menos que ela não seja extremamente digna. Não se põe em discussões menores.

N. Lima

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, N. lima, tem feito um excelente trabalho frente ao parlamento. Tem sido conciliador e pró-ativo.

André da Droga Vale

Espera-se que o deputado André da Droga Vale faça um mandato melhor do que o primeiro. O primeiro mandato dele foi sem maiores resultados.

Bom dia a todos

Últimas