“Funcionários estão passando fome”, diz Calegário sobre atraso de salário de terceirizados

Funcionários terceirizados da empresa TecNews que prestam serviços na Secretaria de Educação do Acre, fecharam a entrada do município de Senador Guiomard, na manhã desta quinta-feira, 29. Os trabalhadores que estão com quatro meses de salários atrasados protestaram com faixas e cartazes criticando o governo do Estado.

O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos), defensor da categoria na Assembleia Legislativa (Aleac), esteve presente na manifestação e disse que o problema já vem sendo levantando há meses no plenário da Aleac.

“É um problema que já vem sendo debatido na Aleac e não foi resolvido ainda. Por isso assinei a CPI da Educação, porque é inadmissível que esses trabalhadores estejam sem receber há 4 meses e a Secretaria de Educação não faça nada. São funcionários da limpeza que já estão passando fome, sem comer”, comentou o parlamentar.

O deputado lembra que, na última semana, a maioria dos parlamentares da ALEAC votaram contra o requerimento de Calegário que pedia a convocação da equipe gestora da Secretaria de Educação, para prestar esclarecimentos aos deputados sobre os atrasos nos pagamentos dos funcionários terceirizados.